sexta-feira, 17 de março de 2017

XXXVII CORRIDA DO ITAIGARA






Exibindo DSC_0300.jpg




Por ser uma corrida realizada no bairro onde moro, inclusive passando na frente do meu prédio, faço questão de participar. 

XXXVII Corrida do Itaigara abriu o circuito de corridas da Associação dos Veteranos de Atletismo da Bahia – AVAB, contando com o apoio da Federação Bahiana de Atletismo, do Esquadrão Águia da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal do Salvador.


O percurso é de cerca de 9.2km, com largada na frente do Parque da Cidade, seguindo em direção pela Av. ACM no sentido da orla, retornando no semáforo antes do Posto dos Namorados, seguindo  no sentido inverso da Av. ACM, passando em frente ao Shopping Itaigara, passando novamente em frente ao Parque da Cidade, seguindo pela Av. ACM no sentido do Shopping Iguatemi, entrando na Av. Paulo VI no Hiper Posto (1ª ladeira), seguindo pela Rua Edite Mendes da Gama e Abreu, retornando à esquerda (Rua das Hortências) e esquerda na Rua das Dálias, seguindo pela Rua Guillard Muniz até a esquina da Rua das Angélicas, entrando à direita, contornando a praça local, seguindo até entrar à direita na esquina da Rua Alexandre Humboldt, seguindo até a esquina da Fundação Baiana de Cardiologia, virando à direita, Rua das Hortênsias, contornando no primeiro retorno da Praça Ana Lúcia Magalhães, seguindo pela Rua Padre Manoel Barbosa, seguindo pela Rua Florentino Silva, seguindo pela Rua General Antônio Sampaio, entrando na primeira à direita Rua Érico Veríssimo, Rua Silvio Valente (em frente à SDU) Av. ACM, (pista lateral em frente ao Shopping Itaigara) entrando na esquina da Rua Reitor Macedo Costa, chegada defronte Empresarial Itaigara.

Esta foi a minha 75ª corrida oficial e 2ª do ano. Fiz o tempo de 01:05:54 e obtive a 191ª classificação no geral masculino e 4ª na minha categoria (70/74). Conquistei mais duas medalhas, sendo uma de participação e outra diferenciada pelo 4º lugar na categoria, perfazendo agora um total de 80 medalhas.

Exibindo foto.JPG 


Medalhas de participação e diferenciada pelo 4º lugar na categoria 70/74 anos. 

XXXVII CORRIDA DO ITAIGARA 
REALIZAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DE ATLETISMO DA BAHIA 
SALVADOR 12 DE MARÇO DE 2017 - 
PERCURSO 9,2 KM 
BOLETIM OFICIAL DE RESULTADOS 

CLASSIFICACAO GERAL POR CATEGORIA SEM PREMIAÇÃO

Categoria: VETERANO 70

Class. Cod. Nome do Atleta Sexo Nascimento Idade Tempo Equipe 
1          187 TELES BACELAR M 26/11/1947    70     00:46:27 
2          327 GERVASIO RIBEIRO CEZAR M 28/10/1946 71 00:50:05 
3            77 FLORISVALDO ANUNCIA‡AO DE LIMA M 15/11/1947 70 00:56:10 AVAB 
4          208 JOSE AMANCIO NETO M 28/04/1944 73 01:05:54 FREE RUNNERS


Class. Cod. Nome do Atleta Categoria Nascimento Idade Tempo Equipe 
191  208 JOSE AMANCIO NETO VETERANO 70 28/04/1944 73 01:05:54 FREE RUNNERS 

Considerando as dificuldades do trecho, que conta com três ladeiras razoavelmente difíceis,  meu desempenho foi satisfatório e ficou dentro de minha expectativa, mesmo porque esta corrida conta com a participação dos corredores veteranos da cidade e eles são "féras", conforme se pode constatar pelos tempos dos dois primeiros classificados em minha categoria (Veterano 70). A considerar pela idade do ano de nascimento, entretanto, eu sou o mais velho dos quatro. 

Como o local da largada fica próximo a minha casa, menos de 2 km, resolvi ir andando e também aproveitei para fazer logo meu aquecimento. 

Ao chegar, já encontrei alguns amigos, com os quais tirei as primeiras fotos.

Exibindo image.jpeg

Jaime Ribeiro
Exibindo image.jpeg

Ademir, Alzira...

Exibindo image.jpeg


Casal Augusto Cezar e Joselice
Exibindo image.jpeg


Prof. Og Robson, Presidente da FBA e José Barros Amorim
Exibindo image.jpeg

Exibindo image.jpeg


Exibindo image.jpeg


Renato Maia
Exibindo image.jpeg


Ricardo e Léo Cunha
Exibindo image.jpeg

Antônio Menezes e Antônio Fraga
Exibindo image.jpeg


Irmãos Cissa e Bernardo

Exibindo image.jpeg


Família Peleteiro: Genilde, Roberta e Rebeca

Larguei  no meio das "féras" e só via "neguinho" passar por mim "voando". Mantive minha estratégia de sair em ritmo moderado e somente depois do 2º km deixei de ser ultrapassado. A esta altura, meu pace girava em torno de 7:15 o km. 



No 5º km, na altura do Hiper Posto, meu tempo era de 34m30s. Aí veio a ladeira, na qual costumo passar com frequência de carro e mais uma vez constatei como ela é difícil para subir correndo.

É nestas horas que a gente constata como é importante treinar em rampas. Tinha acabado de passar pelo primeiro posto de hidratação e estava bem, mas mesmo assim não foi fácil. De qualquer forma, consegui subir sem parar para andar e ainda ultrapassei um concorrente!

Veio então a descida até a praça onde resido. Desta vez minha neta Marina e meu neto Guilherme estavam me esperando e ela fez esta foto e o vídeo abaixo. Maravilha! 

Marina

Exibindo image.jpeg



Feito o contorno da praça, minha esposa Graciene Amâncio e a amiga Ivoneide estavam me aguardando na frente da Farmácia Drogaria da Gente e aproveitaram para me incentivar. Logo depois da Agência do Bradesco dobrei à direita pela rua das Angélicas e começou então a subida. Esta começa leve, mas no meio tem uma rampa de uns 200 metros. 

Atingi então os 7 km, com o tempo de 49m30s. Estava bom, mas cheguei à conclusão que não ía baixar meu tempo, para uma média inferior a 7:20 o km e ainda havia uma ladeirinha de uns 150m na rua Antônio Sampaio, que enfrentei já bem cansado. 

No início da rua Érico Veríssimo recebi a companhia do amigo Bernardo, que correu me apoiando por um bom tempo. Daí em diante não havia mais ladeiras. 

Cheguei bem. 


Recebi a medalha e o kit e fui encontrar com os amigos para a merecida confraternização e fotos.




Exibindo image.jpeg


Exibindo image.jpeg

José Arnaldo
Exibindo image.jpeg



Exibindo image.jpeg

Antônio e Ariston, vencedor da categoria 75/79
Exibindo image.jpeg
Prof. Og Robson e Rita, preparando a premiação

Exibindo image.jpeg


José Barros Amorim, vencedor da categoria 80 anos acima

Exibindo image.jpeg

Pódio da categoria 75/79.
Exibindo image.jpeg


Exibindo foto.PNG

Podio da categoria 70/74 anos
Exibindo image.jpeg
Mais duas medalhas conquistadas.

Até breve.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário